
Hoje é dia de lua cheia! A magia está no ar… e muita energia também.
Por que não utilizar toda essa potência energética a nosso favor? Vamos utilizar esse momento para liberarmos aquelas ações, palavras ou pensamentos, que de uma forma ou de outra deixaram uma marca negativa no universo – vamos liberar nossos karmas prejudiciais!
Karma – pensamento, palavra ou ação, praticada por um individuo ou grupo, e que deixa uma marca no universo. Marca essa benéfica, neutra ou prejudicial. Para quem quer saber um pouco mais sobre karma ou carma, clique aqui.
Diz a tradição budista que Shakyamuni Buddha ou o Buda historico, reunia as suas duas comunidades ou Sangha, masculina e feminina, de 15 em 15 dias, nas luas cheias e luas novas, para entoar o Poema do Arrempendimento.
Nas práticas do Zen Budismo a tradição se perpetua…
Esse é um momento para voltarmos o olhar para nós mesmos e tomarmos consciência do impacto das nossas ações no mundo. Um momento para assumirmos a responsabilidade de nossos pensamentos, nossas palavras e ações…
Afinal, você já parou pra pensar que quando nós depositamos no outro a responsabilidade de algo que acontece conosco, não depositamos só a responsabilidade da ação, mas oferecemos junto com ela todo o nosso poder de ação?
Então belos loucos e belas loucas… se vocês querem continuar no contrôle do navio, assumam as coordenadas do trajeto, independentemente se a escolha do caminho foi boa ou não! Sempre tem um retorno em algum lugar, mas você só poderá pegá-lo se estiver no comando do leme!
Assuma o seu poder de ação… Você terá toda a liberdade de fazer escolhas, mas deverá assumir a responsabilidade das consequências!
Assim, num mundo onde tudo é instantâneo, rápido e superficial… e isso não é uma crítica, mas uma constatação… até porque não acredito que as pessoas não tenham mais interesse em aprofundar conhecimentos, mas simplesmente porque viver numa era tecnológica é aprender a aceitar que a instantaneidade é quase que inevitável, mesmo que esse seja um conceito difícil de compreender… bref… é ainda mais importante e necessário criarmos momentos de paz interior e de contato verdadeiro com aquele ser iluminado que está… dentro de nós mesmos!
Poema do Arrependimento
Mãos em gassho
Repita 3 vezes, com profunda e sincera intenção
“Todo carma prejudicial, alguma vez cometido por mim, desde tempos imemoriáveis
Devido à minha ganância, raiva e ignorância sem limites
Nascido de meu corpo, boca e mente
Agora, de tudo, eu me arrependo.”
A cada lua cheia e lua nova!
E assim é!
Namastê
Bela Louca Nanda
Deixe um comentário